terça-feira, 17 de maio de 2011

A vantagem de ver o que os outros não vêem

Competitividade, em qualquer segmento, também é sinônimo de acompanhamento das tendências do mercado. Nenhuma empresa cresce hoje sem acompanhar o movimento fora dela. No mercado imobiliário não é diferente. A cada dia que passa, mais e mais pessoas descobrem coisas que não eram conhecidas ontem, seja sobre comportamento do cliente, gerenciamento, vendas, marketing etc.

A verdade é que sai na frente quem se atualiza, quem recicla, quem busca novos ângulos de uma mesma paisagem.
As imobiliárias devem parar de simplesmente adaptar-se aos conceitos que já existem, de contentarem-se em sobreviver no mercado de acordo com as regras estabelecidas. Elas precisam acompanhar o crescimento do setor, motivar sua equipe de corretores para cursos, treinamentos, workshops que realmente despertem o ‘fechamento’ de um negócio. Elas necessitam valorizar o pensamento estratégico e o desenvolvimento profissional para que a equipe consiga enxergar o mercado e a partir daí nortear suas ações.

Óbvio que quando me refiro às imobiliárias também estou me referindo aos corretores autônomos, que crescem a cada dia nos grandes centros. ‘Profissionais empresa’ cada vez mais completos e dinâmicos.

Por onde começar? Comece pela informação. Use a internet, filtros de interesse, seja curioso, leia muito mas mantenha o foco. Aprofunde-se no que realmente importa para os seus negócios. Participe de eventos de referência do setor e forme a sua opinião.

disponível em: www.forumimobiliario.com.br
Postado por calceumFecharAuthor: calceum Nome: firstcalceum lastcalceum
Email: calceum@gmail.com
acesso em: 17/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário