quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mercado Imobiliario no Brasil

A televisão imobiliária online conduziu uma alternativa em 2007 e mostrou que os investidores do outro lado do oceano consideram o Brasil como o segundo melhor paí­s para se investir acima de 5 anos, inferior só á Bulgaria.
Cada pessoa interessada nas maiores oporunidades dos mercados imobiliários emergentes, irá achar o que está procurando no Brasil.
Hoje, os preços dos imóveis no Brasil estão crescendo ao ritmo de 20% ao ano, especialmente no Nordeste.
Esse crescimento irá aumentar nos próximos 10 anos juntamente com o crescimento do turismo: o World Travel and Tourism Council de março de 2006 previu um crescimento do turismo de 60% no Brasil inteiro.
O mercado imobiliário do Brasil está tendo uma chance!
Em 2007, o mercado imobiliário do Brasil registrou um crescimento excepcional: o número total de imóveis vendidos aumentou em 80%, se comparado ao crescimento de 2006.
No mercado imobiliário atual do mundo inteiro, o Brasil é o lugar perfeito para lucros e ganhos. Esse paí­s tem mercados imobiliário e turí­stico ativos e forte demanda local e internacional de imóveis.
A partir de 2003, o Governo do brasil fez algumas mudanças fiscais, polí­ticas e fundamentais ao Paí­s e melhorou o ambiente global para investimentos estrangeiros. Hoje, podemos ver os resultados desta nova polí­tica do Governo do Brasil: a taxa de crescimento do PIB está alta, a inflação está baixa e os preços dos imóveis estão comçando a subir dramaticamente, devido ao aumento do interesse estrangeiro para este Brasil tão maravilhoso e diversificado.
O Real Estate Wallstreet Journal anunciou este ano que: "A partir dos meados de 2005, mais de 25 companhias brasileiras debutaram no mercado acionário do Brasil, faturando mais de 37 bilhões de Reais". Na verdade, o mercado de imóveis residenciais do Brasil ganha força enquanto o crédito local aumenta. Um dos efeitos mais potentes das mudanças feitas pelo Governo do Brasil é a diminuição da taxa de juros. Isto fez crescer rapidamente o crédito local e teve um forte impacto na economia do Brasil e na sociedade. Em 2004, 53,787 imprestimos imobiliários foram feitos no paí­s, de acordo com ABECIP. Em 2007, este número chegou a 195,500.
O Brasil está crescendo, sobretudo internamente.
Mais e mais pessoas que visitam o paí­s estão decidindo comprar uma casa de veraneio ou um imóvel como investimento, porque o Brasil oferece um estilo de vida alternativo que se adapta a qualquer um.
Vamos dar uma olhada no que Antonio Montes, professor do Instituto de Empresa na Espanha, escreveu sobre o mercado imobiliário brasiliero: "Os brasileiros que não tem casa própria estão pensando em comprar ao invés de alugar. No passado, eles não podiam porque não tinham acesso ao crédito. Esta mudança produziu uma democratização no mercado dos imóveis. Os investidores estrangeiros se deram conta que podem continuar a se expandir em paí­ses como o Brasil. É a causa da crise do mercado imobiliário dos EUA, da estagnação na Espanha e na desaceleração geral da Europa."
Um destes investidores é o José Antonio Sánchez Santamarí­a, um empreendedor espanhol que começou a construir um complexo turí­stico em Natal de 2000 hectáres. Conhecido como Grand Natal Golf, os âncoras da propaganda do complexo são Antonio Banderas e Ronaldo.
Santamarí­a lançou o seu projeto depois de construir 40 unidades residencias promocionais que testaram a demanda de investidores estrangeiros. Ate agora, a sua companhia colocou para venda 90% das áreas do complexo turí­stico em Natal, onde até 30.000 unidades serão construidas juntamente com 5 pistas de Golf, numerosos centros atléticos e 8 hoteis.
Como explicou o mesmo Montes: "Tem uma demanda crescente de pessoas que querem uma segunda casa no brasil porque é um paí­s muito atraente. É economicamente e politicamente estável, está desenvolvendo importantes projetos e infraestruturas nos próprios portos, aeroportos, autoestradas e ferrovias. Este feito, juntamente ao crescimento da confiança internacional pelo Brasil está trazendo muitos investidores estrangeiros. "A cada ano, aproximadamente 7 milhões de turistas visitam o Brasil. Aproximadamente o 5% deles quer comprar uma segunda residência aqui. Só no Nordeste, 80,000 imóveis serão construidos nos próximos 8 anos, só para estrangeiros.
O procedimento de compra de um imóvel para estrangeiros é simples, e taxas adicionais são baixas.
O Brasil é um paí­s para se comprar um imóvel!!


Dispoínvel em <:http://catenaecastro.com.br/news/mercado-imobiliario-no-brasil>

Nenhum comentário:

Postar um comentário